Na Vila Boqueirão, no município de Alto Alegre (RR), localizado a 92 quilômetros de Boa Vista, produtores denunciam as condições precárias da principal ponte que viabiliza acesso a comunidade.
Nas redes sociais, eles publicaram uma série de fotografias buscando sensibilizar as autoridades competentes e demostrar, principalmente, a dificuldade e o perigo constante que enfrentam na travessia da ponte, na tentativa de se deslocar até a sede do município.
O tráfego pela vicinal se tornou caótico. As pessoas tem que transitar por peças de madeiras que foram instaladas em um desvio improvisado, feito ao lado da ponte.
O OUTRO LADO
À FolhaWeb, Governo do Estado de Roraima informou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) já tomou conhecimento da situação das pontes que da vicinal que dá acesso à Vila Boqueirão, no município de Alto Alegre.
De acordo com o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Deit) da Seinf, será encaminhada uma equipe técnica para fazer uma avaliação do problema e ver o que pode ser feito emergencialmente para resolver a situação, garantindo o acesso da população e escoamento de produção.