Cotidiano

Moradores interditam BR-174 em protesto contra falta de água e energia. Confira fotos

Moradores da vila Jundiá estão sem energia e água desde sábado

Moradores da Vila Jundiá, localizada no município de Rorainópolis, no Sul do Estado interditaram a BR-174 em protesto a falta de água e energia em suas propriedades rurais.

Motoristas relataram que uma fila já se formou tanto de carros saindo do norte do estado, como vindos da região sul. ” Os moradores estão revoltados, tacaram fogo em um veículo na rodovia e estão informando aos motoristas que toda a vez que faltar energia, eles irão interditar a estrada” informou um motorista.

Os moradores estão sem acesso a água desde sábado, 16. A causa do problema vem do apagão registrado na região neste fim de semana, que, também atingiu a vila Nova Colina.

Com o apagão do fim de semana, a fase de energia que alimentava a caixa d’água que abastece os moradores da vila foi queimada, resultando numa falta de água na região que já se estende por mais de três dias.

O Posto Fiscal do Jundiá também foi afetado com a falta de energia e só está em funcionamento por conta de geradores que estão abastecendo a unidade.

ELETROBRAS- A Eletrobras Distribuição Roraima informa que foi comunicada da falta de energia ontem à tarde na Vila Jundiá. Um cabo da rede elétrica dentro de uma área alagada foi rompido,devido a dificuldade de acesso às equipes ainda não conseguiram solucionar o problema.
Os consumidores devem avisar a empresa pelo 0800 70 19 120 quando houver falta de energia, para que o atendimento seja feito o mais breve possível.

CAERR – A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que a falta de energia na Vila Jundiá, no município de Rorainópolis ocorrida na sexta-feira (15) e que se estende até hoje, terça-feira (19) afetou o fornecimento de água, pois todos os equipamentos contidos nos poços artesianos da vila são elétricos.

A Vila Jundiá possui uma caixa d’água com capacidade de 50 mil litros e dois poços, todos em pleno funcionamento e abastecem os moradores da região afetada, porém dependem de energia elétrica para garantir o abastecimento. Técnicos da Caerr fizeram a solicitação da Eletrobrás cobrando mais agilidade no restabelecimento da energia. Tão logo os serviços da concessionária de energia sejam concluídos, o abastecimento de água será normalizado gradativamente na área afetada.

A Companhia orienta aos clientes que necessitarem de atendimento, dúvidas ou algum tipo de reclamação, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento,0800.280.9520, das 7h às 18h, o aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caer.com.br.