Cotidiano

Moradores ficam sem energia por mais de 10 horas

O problema se deu início às 2h da madrugada e foi solucionado as 13h

Moradores dos municípios de São Luiz do Anauá e Rorainópolis , região sul de Roraima, reclamam doa falta de fornecimento de energia elétrica que tem causando transtorno à população.

Segundo um morador, nessa quarta – feira (4) o município ficou sem energia durante 14 horas, o apagão iniciou à 12h30 e voltou apenas as duas horas da tarde.

Ele relata que a falta de energia no município é constante. Além da má prestação do serviço, ele também reclama do abastecimento de água e manutenção na rede elétrica do município.

“A questão da energia é um problema constantes, não conseguimos dormir, é um incomodo muito grande para as crianças, e não temos posicionamento nenhum referente aos problemas. Há mais de um mês, a energia elétrica oscila e causa prejuízos, não conseguimos conservar produtos na geladeira” disse.

Outra moradora contou que existe racionamento de energia. E que os apagões ocorrem a cada dois dias.

“Dia sim e dia não, não temos energia. Quem sofre mais são as crianças que não conseguem dormir, e ir para a escola no outro dia. É algo que nunca é resolvido. Se cai a energia num outro bairro, sempre interfere aqui” relatou.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Eletrobrás, rompimento de cabos de energia próximo ao município de Caracaraí, teria sido o responsável pelo problema, deixando Rorainópolis e São Luiz do Anauá desabastecidos de eletricidade.

Ainda, conforme a Ascom, o problema foi solucionado as 13h.

O apagão ocorrido no sul do estado é o primeiro já no ano de 2017 em apenas quatro dias. No ano passado foram registrados mais de 30 interrupções de energia elétrica na região.

Em relação as quedas de energia, o Governo do Estado informou que que desde o dia 1º de Janeiro de 2017, por decisão do Governo Federal através do Ministério de Minas e Energia, a Cerr (Companhia Energética de Roraima) não tem mais concessão para fornecer energia elétrica nos 14 municípios do interior. 

Com informações de Jefter Reis

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.