Cotidiano

Moradores e comerciantes cobram limpeza e segurança em terreno

Segundo os denunciantes, criminosos e usuários de drogas passaram a utilizar o espaço como ponto de encontro e esconderijo.

Um terreno grande, tomado pelo mato, às margens da avenida Getúlio Vargas, no Centro de Boa Vista, tem sido alvo de denúncias. Moradores e um comerciante, que vivem nas proximidades, procuraram a Folha, na manhã desta sexta-feira, dia 3, para informar que o local está sendo usado como ponto de encontro de criminosos e onde escondem os produtos que são frutos de roubos e furtos. Os denunciantes informaram que o terreno é da Prefeitura, mas está abandonado.

“Faz mais de um ano que não vejo ninguém limpar ou zelar desse terreno. Virou um local perigoso, principalmente à noite, quando a gente vê uma movimentação de bandidos. Os comércios próximos estão sendo atacados. Eu perdi as contas de quantas vezes furtaram minha loja. Se a Prefeitura não cuidar, tem que pelo menos isolar para ninguém entrar”, desabafou o comerciante.

Uma moradora afirma que o lugar está se tornando um depósito de lixo e a igreja que fica ao lado é a mais prejudicada. “Em 15 dias eles [ladrões] levaram toda a fiação, dando um prejuízo para os fiéis. Nesse terreno se misturam os bandidos com os usuários de drogas e vira um perigo para a gente que mora perto. Até onde eu sei, é um terreno da Prefeitura, mas faz tempo que está assim, abandonado”.

Um militar que mora perto, disse que nas últimas semanas a polícia teve que atender ao menos duas ocorrências relacionadas ao referido terreno.

Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que “o terreno recebe limpeza periodicamente, assim como todas as áreas institucionais de responsabilidade do município. Inclusive, o local citado recebeu as equipes de manutenção na manhã desta sexta-feira, dia 3. Estão sendo retirados todos os restos de construção, deixando o terreno 100% visível”.