Cotidiano

Moradores do São Vicente e Aeroporto reclamam da buraqueira e dos atoleiros

Moradores dos bairros Aeroporto, zona norte, e São Vicente, zona sul, reclamam das condições de trafegabilidade nas ruas, que estão com buracos e atoleiros. A Rua Guararapes, no Aeroporto, e a Rua Araraquara, no trecho entre as avenidas Bento Brasil e Sebastião Diniz, no São Vicente, são locais de reclamação por parte dos moradores.

Conforme o autônomo José Neto, morador da Rua Guararapes há dez anos, o problema da lama nunca foi resolvido. Segundo ele, há cerca de trinta dias uma obra foi realizada com uma máquina de grande porte, o que piorou a situação com as chuvas. Ele entrou em contato com a Prefeitura, por meio da Central 156, para fazer a reclamação, mas afirmou que não obteve retorno.

Segundo o empresário Rodrigo Magalhães, que está construindo no local, além da lama outro problema é o caminhão que faz coleta de lixo. Há aproximadamente 45 dias ele não faz o trabalho, pois não consegue entrar na rua devido aos atoleiros. O acúmulo de lixo provoca doenças, e o empresário disse que já teve funcionários com dengue.

“Estou fazendo a minha casa e pretendo em breve morar aqui, mas já sinto os problemas mesmo na fase de construção. Tenho dificuldade em abastecer a obra com material por causa da lama. Outro problema é o lixo. Temos que levá-lo até a Avenida João Alencar, para que o caminhão faça a coleta”, relatou.

BURAQUEIRA – Na Rua Araraquara, os moradores reclamam que o asfalto está cheio de buraco. De acordo com a dona de casa Andreza Bernadinho, moradora do local há cinco anos, as crateras existem há aproximadamente um ano. Nos últimos três meses, com mudanças na sinalização da via, a situação ficou mais séria, pois a rua está com mais fluxo devido à Avenida Bento Brasil estar como mão-única, e os veículos precisam passar pela rua para fazer o contorno.

“Há mais ou menos um ano esses buracos começaram a aparecer. Com a duplicação da Avenida das Guianas, o fluxo das vias foi alterado. Atualmente a quantidade de carro que passa por aqui é bem maior, com isso os buracos aumentaram. A situação é péssima”, reclamou.

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que busca recursos federais para incluir essa e outras ruas do bairro Aeroporto em projetos de drenagem e pavimentação. Informa que busca maneiras de resolver a situação e diminuir os transtornos para os moradores o mais rápido possível. Em relação à coleta de lixo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente informa que a coleta do bairro Aeroporto está sendo executada normalmente, três vezes por semana.

Sobre a Rua Araraquara, no bairro São Vicente, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que irá incluir o local na programação das equipes da Operação Tapa Buracos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.