Cotidiano

Moradores do Airton Rocha estão sem água há cinco dias

Moradores do Airton Rocha estão sem água há cinco dias Moradores do Airton Rocha estão sem água há cinco dias Moradores do Airton Rocha estão sem água há cinco dias Moradores do Airton Rocha estão sem água há cinco dias

Moradores do Residencial Buritis, no bairro Airton Rocha, zona oeste da capital, denunciaram à Folha que estão sem água desde a quinta-feira passada, 7. Mesmo informando à Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caerr) do problema, os moradores disseram que nenhuma equipe se dirigiu ao local para dar alguma explicação.

A administradora Ana Paula Lago explicou que ligou diversas vezes para a Central de Atendimento da Caerr. “A única coisa que me dizem é que uma equipe vai verificar o caso. Há cinco dias eles estão verificando? Quanto tempo eles precisam pra saber que estamos sem água?”, questionou. Para os moradores do residencial, a saída é contar com os poucos pingos que enchem os baldes.

Segundo Ana Paula, uma torneira construída em frente a sua residência é o único local onde os moradores conseguem água em horários alternados do dia. “Desde o feriado a gente precisa fazer isso pra conseguir tomar banho ou cozinhar. Tem gente que ainda consegue ir à casa de amigos para tomar um banho e encher mais bacias”, disse.

A funcionária pública Ana Sérgia, mãe de Ana Paula, destacou que cerca de cinco ruas do residencial estão passando pelos mesmos problemas: a falta de água e de comunicação com a Caerr. Em contato com a empresa, ela explicou que recebeu a mesma resposta que a filha e que nenhuma equipe esteve no local até o momento. “Hoje [Ontem] é segunda-feira. Eu cheguei pra almoçar em casa e não tinha água ainda. Temos uma semana inteira pela frente”, lamentou.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, explicou que também entrou em contato com a Caerr e a resposta que obteve não foi diferente. Para cozinhar e tomar banho, ela disse que está frequentando a casa de amigos próximos. Durante todo o dia de ontem, 11, ela tentou encher um balde numa torneira que tem no quintal. Ao final do dia, o balde ainda estava longe de estar completo. “É revoltante, porque pagamos tudo em dia para isso acontecer e não termos explicações”, pontuou.

OUTRO LADO – A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informou que não recebeu nenhuma reclamação sobre o abastecimento de água no Residencial Buritis, no bairro Airton Rocha. “Mesmo assim a empresa enviou uma equipe de técnicos ao local fazer a verificação in loco e foi constatado que o abastecimento de água está sendo feito, porém com baixa pressão”, informou.

Segundo a Caerr, foi necessário fazer a suspensão do sistema durante aproximadamente uma hora ontem, 11, devido às quedas de energia. No entanto, o serviço já foi reestabelecido. Além disso, a empresa informou que estava providenciando uma bomba extra para operar no local, o que ia garantir a normalização do abastecimento até o fim da noite de ontem. A Caerr destacou que as equipes identificaram um alto consumo de água, o que acarreta a sobrecarga do sistema. “Por isso a Companhia ressalta a importância do uso racional da água”, disse.

A empresa salientou ainda que possui um canal de comunicação direto com o consumidor, por meio do número 0800-280-9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h e pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caer.com.br. (A.G.G)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.