EM SÃO JOÃO DA BALIZA

Moradores dizem que atoleiros em vicinal impedem alunos de frequentar escola

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras de São João da Baliza informa que as obras foram iniciadas ontem (09), com os serviços de manutenção nos trechos.

A vicinal 30 fica localizada no município de São João da Baliza. (Foto: Enviada pelos os denunciantes).
A vicinal 30 fica localizada no município de São João da Baliza. (Foto: Enviada pelos os denunciantes).

Moradores e pais de alunos denunciam que devido a precariedade das estradas com atoleiros e buracos na região da vicinal 30 no município de São João da Baliza, estudantes estão tendo dificuldades de ir para a escola, pois as caminhonetes e ônibus escolares não conseguem passar pelos os atoleiros.

Segundo eles, têm áreas da vicinal em que os pais precisam andar cerca de 2km a pé com as crianças no colo até o local em que o ônibus consegue chegar.

“Quando chove tudo piora, no Km 15 já tem três semanas que o ônibus não consegue fazer a rota para os alunos ir para a  escola porque não conseguem atravessar. Já reivindicamos nosso direito ao poder público e nada foi feito”, alegou uma das moradoras que não quis se identificar.

Um outro morador relatou que além dos alunos, eles também estão sendo prejudicados, pois a má estrutura da estrada dificulta a ida deles para o trabalho.

“Estamos vivendo tempos difíceis precisamos trabalhar e até mesmo ir comprar ou vender alimentos na cidade e ficamos “ilhados” devido a esse descaso das autoridades”, destacou.

O outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras de São João da Baliza informa que as obras foram iniciadas ontem (09), com os serviços de manutenção nos trechos e que a trafegabilidade já foi normalizada. 

Além disso, a Secretaria alegou que, devido ao trânsito de caminhões madeireiros durante os períodos de chuvas na vicinal 30. “Aquela vicinal apresentou atoleiro em alguns trechos, o que afetou parcialmente sua trafegabilidade”. 

A Prefeitura de São João da Baliza, apesar do longo período de chuvas na região, realiza constantes serviços de manutenção das vicinais com maquinários próprios e, estará contratando no próximo mês, empresas para manutenção em cinco vicinais, incluindo a 30.

Vídeos enviados pelos os moradores.
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.