Populares do bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista-RR, denunciaram para a reportagem da FolhaWeb que a localidade está sem o abastecimento regular de água.
Alguns moradores se reuniram e procuraram o Ministério Público afirmando que há dez dias não tem água suficiente nas torneiras das residências. Segundo eles, “A água retorna por alguns minutos, mas logo cessa”.
A Folha entrou em contato com a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) que informou.
“A gerência de águas está estudando mudanças no sistema para melhorar e ampliar o abastecimento do bairro Cidade Satélite. O bairro é abastecido pelo Centro de Reservação e Distribuição do Caranã e tem ainda dois poços artesianos para reforço e garantia da pressurização da água”.
A empresa ainda ressaltou que o cidadão pode fazer solicitações, reclamações e sugestões pelo número 0800.280.9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h e pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caerr.com.br .