Cotidiano

Moradores denunciam falta de energia em vicinal de Caracaraí

Denunciantes afirmam que estão sem energia elétrica há dias e que situação começa a causar prejuízos nas residências

Moradores denunciam falta de energia em vicinal de Caracaraí Moradores denunciam falta de energia em vicinal de Caracaraí Moradores denunciam falta de energia em vicinal de Caracaraí Moradores denunciam falta de energia em vicinal de Caracaraí

Às escuras há mais de três dias, os moradores da vicinal Rio Dias, no município de Caracaraí, já não sabem mais o que fazer para solicitar a regularização nos serviços da Eletrobras Roraima. De acordo com os relatos, o problema teve início por volta das 18h30 da quinta-feira, 27, e não houve nenhuma manifestação por parte da empresa em resolver a situação.

Segundo a autônoma Maria Dias, os populares fizeram contato com a distribuidora para alertar sobre a falta de energia na região, mas que teriam sido informados apenas para aguardar até que o problema fosse solucionado. Com os dias passando e sem que houvesse energia elétrica, os prejuízos começaram a aparecer dentro das residências.

Em um vídeo gravado pela moradora, ela mostra como estão a geladeira e o freezer, ambos descongelando e com as comidas estragadas por não terem refrigeração adequada. “Vai tudo pro lixo, polpa, carne… não presta, como a gente vai comer essas coisas com cinco dias dentro da geladeira sem energia? Olha o frango, tem 11 dias aqui dentro do freezer, como que a gente vai fritar isso? Vai tudo para o lixo. A Eletrobras não se responsabiliza por nada”, desabafou na gravação.

Maria relatou ainda que as ligações feitas para a Eletrobras foram realizadas por diversos dias seguidos, porém sem soluções. “Eu liguei na sexta-feira de manhã, no sábado e falei com o gerente geral que me deu um número e disse que quando faltasse energia era para ligar para ele que seria atendido. Moradores da vicinal ligaram também e não teve solução até agora”, relatou.

Na manhã de ontem, 1º, a energia na região ainda não tinha sido religada e os moradores estavam recorrendo a técnicos particulares para que fosse colocado fusível na rede elétrica para que o cenário tivesse melhoras. Conforme destacou a moradora, quem faz a manutenção na rede é uma equipe que fica sediada no município de Rorainópolis e que nenhum funcionário apareceu na região para averiguar o problema.

A moradora reclamou ainda que a atual situação mostra uma falta de respeito com os moradores do interior, principalmente porque a situação é recorrente e não evita a cobrança na conta de energia. “A gente liga para o pessoal do plantão e eles dizem que não tem nenhuma ocorrência com a minha vicinal, nenhum protocolo pedindo para religarem. Eu fiz três ligações minhas e de outras pessoas. Não sei quem é mais irresponsável”, finalizou.

ELETROBRAS NÃO INFORMA SOBRE PROBLEMA NA REGIÃO

A equipe de reportagem entrou em contato com a Eletrobras Distribuição Roraima para solicitar informações dos motivos que levaram a região da vicinal ficar sem energia elétrica e questionou também quando o serviço seria regularizado e se os moradores seriam ressarcidos de alguma forma.

Durante o dia de ontem, 1º, a Eletrobras solicitou os números do protocolo anotados pela moradora e informou que teria enviado a demanda para o setor técnico de Rorainópolis para saber sobre a questão. Até o fechamento desta matéria, a Eletrobras não enviou uma nota oficial se posicionando sobre os problemas denunciados pelos moradores. (A.P.L)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.