Cotidiano

Moradores denunciam falta d’água em bairros da Capital

Os denunciantes dizem o problema é antigo, mas que essa semana se intensificou

Os moradores de três bairros de Boa Vista denunciaram à Folha que estão sofrendo com a falta de fornecimento regular de água pela Companhia de Água e De acordo com uma moradora, que não quis se identificar, ontem (8) e domingo foram os dias mais críticos com a falta d’água no bairro Cidadão.

“Ontem a água acabou era cedo e só veio voltar à noite. Quem tem caixa d’água consegue passar o dia bem, já quem não tem sofre demais”, reclamou.

Um morador do Cruviana contou à reportagem que a água tem chegado às torneiras sempre fraca há alguns dias.

“Teve dia essa semana que mal dava para encher um balde ou uma caixa para gente guardar. Só de madrugada que a água fica um pouco mais forte, mas de modo geral é bem fraquinha mesmo”, relatou.

Os denunciantes dizem o problema é antigo, mas que essa semana se intensificou.

“Desde domingo que estamos praticamente sem água em casa porque quando não falta por completo, fica só aquele pinga pinga”, afirmou outra moradora do Cidadão.

OUTRO LADO

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou em nota que o fornecimento de água em Boa Vista está comprometido desde a última segunda-feira, 7, quando começaram as constantes quedas de energia.

A Companhia ressaltou ainda que devido à falta de energia ocorre a despressurização da rede, fazendo com que a pressão da água baixe consideravelmente e por isso o serviço está sendo oferecido de forma limitada, ou seja, em algumas áreas as redes estão secas, e com isso, em alguns bairros a pressão de água continua baixa e com o sistema ainda não está totalmente equilibrado.

A população pode utilizar o contato 0800-280-9520, informou.