A população pode emitir o primeiro título, transferir domicílio eleitoral, atualizar dados com coleta biométrica e esclarecer dúvidas. Foto: Ascom/TRE-RR
A população pode emitir o primeiro título, transferir domicílio eleitoral, atualizar dados com coleta biométrica e esclarecer dúvidas. Foto: Ascom/TRE-RR

Os moradores de São Luiz do Anauá estão recebendo, desde essa segunda-feira (10), os serviços da Justiça Eleitoral Itinerante. A ação segue até quinta-feira (14) e tem o objetivo de facilitar o acesso à cidadania e garantir que eleitores de áreas mais distantes possam regularizar sua situação eleitoral.

Durante o atendimento, que ocorre das 8h às 15h, a população pode emitir o primeiro título, transferir domicílio eleitoral, atualizar dados com coleta biométrica e esclarecer dúvidas. Para ser atendido, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, que pode ser substituído por declaração do tuxaua da comunidade, no caso das áreas indígenas.

De acordo com o coordenador da Justiça Eleitoral Itinerante, Alessandro Lima, a iniciativa é fundamental para garantir o acesso ao voto a quem vive longe dos cartórios. “Mesmo quem já tem título, mas ainda não fez a biometria, precisa comparecer para atualizar os dados”, reforçou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Calendário da ação em São Luiz do Anauá

  • 10/11: Vicinal 22 (Escola Municipal Irmã Dulce)
  • 11/11: Vicinal 26 (Escola Municipal Santilina da Cruz)
  • 12/11: Vicinal 29 (Escola Municipal Comunidade Indígena Wai Wai)
  • 13 e 14/11: Vila Moderna (Escola Estadual Professor Darci Ribeiro)