Após dias sem água, moradores da Vila do Equador, em Rorainópolis, relataram mau cheiro e a presença de girinos saindo das torneiras após o restabelecimento do fornecimento, nesta quarta-feira, 29. De acordo com um morador, a equipe da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), que possui uma base na vila, não explicou o motivo do problema.
O denunciante, que preferiu não se identificar, afirmou que o problema da falta de água na região é recorrente e que a população se sente desamparada pelo serviço prestado pela Caer.
“A gente se preocupa, porque a Caer não dá nenhuma satisfação. Os funcionários, que são apenas dois aqui na comunidade, não nos procuram e não explicam por que está faltando água”, relatou o morador.
A FolhaBV procurou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, que, por meio de nota, esclareceu que o abastecimento na Vila do Equador foi comprometido devido a um problema elétrico. No entanto, uma equipe esteve no local nesta quarta-feira, 30, e realizou os reparos necessários para restabelecer o fornecimento de água.
Contudo, a Companhia não esclareceu as causas do mau cheiro nem da presença de girinos na água fornecida.
“A empresa agradece a compreensão da população e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar sobre saneamento básico diretamente com a Companhia”, finalizou a Caer, em nota.