Moradores da Vicinal 37, localizada próxima a Vila Nova Colina, no município de Rorainópolis, região Norte do Estado, denunciaram a Folha nesta quarta-feira, 10, a situação de abandono em que se encontram.
Conforme eles, as condições de trafegabilidade da estrada que dá acesso a vicinal está em situação crítica. Não existem pontes adequadas para circulação de veículos, já que os igarapés da região encontram-se cheios, inviabilizando a chegada de qualquer tipo de prestação de serviços aos moradores.
“Na vicinal não tem pontes e as que existem foram os próprios moradores que se organizaram em mutirões para construí-las. Não temos energia elétrica na localidade e já perdi as contas de quantas vezes procuramos a Prefeitura para cobrar que providências sejam tomadas. Até hoje, nada foi feito”, desabafou uma moradora que não quis se identificar.
O OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura Municipal de Rorainópolis informou que enviará uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e infraestrutura (Semoi) para verificar os problemas existentes na Vicinal 37.
Segundo a Administração Municipal, os trabalhos também terão suporte de uma equipe ligada ao Governo do Estado. A nota encerra informando ainda que a Semoi deverá inicia em breve os serviços de reparo necessários para a Vicinal.
Com informações do repórter Jefter Reis.