Cotidiano

Moradores da vicinal 02 cobram finalização de obra de drenagem

Segundo eles, os bueiros estão danificados e dificultam tráfego; prefeitura informou que aguarda autorização do banco para que nova licitação seja feita e outra empresa dê continuidade

Os moradores da vicinal 02, próximo a Vila Samaúma, no município de Mucajaí, relataram à FolhaBV a situação da estrada. A vicinal está em obras de recuperação da drenagem desde o ano passado e, no momento, não há continuidade do serviço.

Os moradores apontaram que as obras na vicinal estão paralisadas há um ano e os bueiros, que já haviam sido recuperados, voltaram a apresentar problemas devido às chuvas do inverno passado. 

“Os bueiros quebrados e danificados ainda não foram recuperados. Já onde foram colocados novos bueiros, a água do inverno destruiu, deixando crateras expostas na estrada que dificultam a trafegabilidade de moradores e o transporte escolar”, conta um residente local.

Outro afirma que os bueiros que eram para ser colocados na obra de drenagem da vicinal, estariam “amontoados em acampamento da empresa” na vicinal 07. O receio dos moradores é de que as chuvas deste ano piorem ainda mais a situação.

“O inverno está chegando e vai piorar bastante caso a empresa não coloque os bueiros. Solicitamos que a empresa termine de colocar os bueiros nos lugares de situação crítica da vicinal 02, o quanto antes”, disse o segundo residente.

Outro lado
Em contato com a Prefeitura de Mucajaí, foi informado que a empresa não estava fazendo um serviço de qualidade e, por isso, em 2022, foi feito o distrato. “Agora está todo o processo novamente na Caixa Econômica, porque essa obra é um convênio com a Caixa mesmo sendo uma emenda parlamentar. Estamos esperando a liberação da instituição para a gente relicitar”, explicou a prefeita, Eronildes Gonçalves.

Sobre os bueiros que foram colocados e já estariam quebrados, Eronildes reforçou que devido a esse problema, não pagaram pelo serviço e estão aguardando a resposta do banco para dar continuidade na obra, que será refeita por outra empresa. No momento, não há previsão para o retorno da obra de drenagem na vicinal 02.