BAIRRO SÃO BENTO

Moradora relata falta de água há mais de uma semana

Segundo denúncia, não tem água durante o dia e durante a madrugada vem fraca

Moradora relata falta de água há mais de uma semana Moradora relata falta de água há mais de uma semana Moradora relata falta de água há mais de uma semana Moradora relata falta de água há mais de uma semana
Falta de água afeta bairro São Bento (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)
Falta de água afeta bairro São Bento (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Há mais de uma semana sem abastecimento adequado de água, a moradora do bairro São Bento, Juliana Feliciano Maia procurou a FolhaBV para denunciar a situação. Ela relatou que é necessário tomar banho no banheiro do trabalho, pois não tem em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Às vezes, só chega água no bairro durante a madrugada. Não dá nem para encher os baldes, porque vai embora logo depois. Eu e meu pai estamos nos virando como dá, todas as roupas estão sujas”, afirmou a moradora da rua Aecildon de Sousa Pinto.

A diarista mora com os dois pais idosos, que precisam de cuidados diários devido à idade avançada dos dois. Diante da situação, a mãe de Juliana teve que deixar a própria casa para ficar na residência de um familiar, pois precisa de mais assistência.

Outro lado

A FolhaBV entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que o sistema de abastecimento de água do bairro São Bento está em pleno funcionamento, porém, o fenômeno El niño tem afetado os lençóis freáticos dos poços artesianos e ocasionado baixa pressão na rede de abastecimento de alguns bairros na capital.

Entretanto, a empresa está licitando a perfuração de mais 50 novos poços artesianos para reforçar o sistema de abastecimento da cidade.

Ressalta ainda que a Caer mantém uma equipe de ronda diária vistoriando todos os poços e os Centros de Reservação e Distribuição de água que abastecem a cidade, a fim de certificar o pleno funcionamento da rede de abastecimento.

A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a companhia.

completou a Caer
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.