Cotidiano

Morador recebe duas contas de energia para pagar no mesmo mês

A empresa Roraima Energia reconheceu o erro e informou que emitiu uma nova via para pagamento da fatura mês 03/2021 para o dia 28/04/2021

Como se já não bastasse o roraimense ter que pagar caro pela energia elétrica, um consumidor de Boa Vista tomou um susto ao receber duas contas para pagar neste mês de março.

Conforme um extrato de faturas apresentado pelo cliente, que é morador do bairro Equatorial, uma das contas foi faturada em fevereiro deste ano, com data de vencimento no dia 31 deste mês e com valor de R$ 360,29. A outra fatura é referente a este mês de março, com vencimento domingo (28) e tem o valor de R$ 420,49. O consumidor teria que desembolsar R$ 780,78.

“Se eu não pagar as duas contas, terei o fornecimento de energia cortado. Acredito que foi um erro, e isso é chato porque a gente entra em desespero. Mas já fui procurado pela empresa que resolveu a situação. Com o salário que ganho, não teria condições para pagar tudo isso”, desabafou o denunciante.

OUTRO LADO – A Roraima Energia enviou nota à redação. Confira:

“Informamos que nossa equipe identificou essa Unidade Consumidora e foi detectado o motivo do aborrecimento da nossa cliente. Atuamos de maneira imediata para que a situação fosse resolvida, emitindo uma nova via para pagamento da fatura mês 03/2021 para 28/04/2021, a qual já seguiu para entrega na manhã de hoje. Dessa forma, a cliente voltará a ter as contas para pagamento em meses distintos. Além disso, estamos trabalhando com a equipe de suporte tecnológico para identificar a causa do ocorrido para que não haja recorrência futura. No mais, sentimos sinceramente pelos transtornos causados a nossa cliente e esperamos que ela tenha uma experiência bem melhor em nosso próximo contato”.

Informou também que possui vários canais disponíveis para atendimento para tratar situações como esta: 0800 701 9120, que funciona 24 horas todos os dias da semana.