Cotidiano

Mobilizações devem agitar início dos trabalhos da ALE

Movimento dos Concurseiros vão acompanhar sessão no plenário e sindicatos prometem protestar em frente à sede do Legislativo

Os trabalhos do Poder Legislativo iniciam com várias mobilizações. Uma das primeiras categorias a confirmarem atos para esta terça-feira, 19, foi a que representa o Movimento dos Concurseiros de Roraima.

De acordo com o assessor de comunicação do grupo, Éder Escórcio Ferreira, a ideia é acompanhar a sessão e buscar junto aos parlamentares da Casa a garantia de inclusão dos concursos públicos na Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Essa mobilização já vem sendo discutida desde a sexta-feira passada, 15, e agora é tudo ou nada. É preciso fazer esse trabalho de articulação com os deputados, e com certeza, lotaremos o plenário na sessão de hoje”, disse Ferreira, que ressaltou ainda que concurseiros do interior do Estado devem estar presentes na ALE.

Categorias ligadas a Administração Estadual também confirmaram atos para hoje. A convocação intersindical foi oficializada no fim da tarde de ontem, 18. “Convocamos todos os servidores do Estado de Roraima para a manifestação contra o retrocesso no serviço público e garantias de direitos”, destaca o comunicado.

Assinaram a convocação os presidentes dos seguintes sindicatos: Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (Sindprer), Melquisedek Menezes; Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), Flávio Bezerra; Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira; Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), Leandro Almeida; Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (Sindape-RR), Joana D’arc Moura; Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Roraima (Sintag-RR), Claudinei Simon; Sindicato dos Fiscais Agropecuários (Sinfea-RR), Gustavo Menezes; Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Roraima (Sinfito-RR), Roselandia Solidade; Sindicatos dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de Roraima (Sinter-RR), Douglas Borges; e Sindicato dos Fiscais de Tributos do Estado de Roraima (Sinfiter), Jorge Henrique Teixeira.

Além dos sindicatos, também são esperadas mobilizações por parte de servidores terceirizados e de empresários do transporte escolar, uma vez que ambas as partes aguardam pagamento por parte do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.