Um dos itens de decoração que chama a atenção dos visitantes no 25º Arraial do Anauá “Quem é filho do Norte é neto do Nordeste”, é a capelinha réplica da Igreja de São Francisco, localizada ao lado direito do forródromo.
Nesta quarta-feira, 29, o espaço, ornamentado com flores, tecidos estampados e imagens de santos será o cenário da missa em homenagem ao dia de São Pedro.
Para Mônica Formoso, devota de Santo Antônio, a Capela é importante, porque faz uma homenagem aos santos juninos. “É uma festa católica e é muito bom ter essa representação da Igreja durante o evento. Está muito bonita”, disse.
A funcionária pública Zulima Pinho da Costa elogiou a decoração. “Foi uma ótima ideia montar essa capela aqui no Parque durante o Arraial. Está linda e agrada a todos os católicos. A ornamentação com o Divino Espírito Santo está maravilhosa”, comentou.
A satisfação toma conta da funcionária pública Fátima Souza. “Com certeza a celebração da missa amanhã será muito bonita. Acredito que a oração fortalece a fé.
Além dos santos juninos, temos aqui Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, São José, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Nazaré. Acredito muito nessa fé que nos move”, afirmou.
Com informações da Secom-RR