Cotidiano

Ministério Público vai investigar caso de 'bebê desaparecida'

Segundo a denúncia, Ivana deu à luz e as ultrassonografias indicavam que havia duas meninas, porém apenas uma criança foi entregue a mãe

O Ministério Público do Estado de Roraima informou que irá investigar o caso da mãe Ivana Figueredo, que denunciou o suposto sumiço de um dos seus bebes. O caso será investigado pela 2ª Titularidade da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde. A denúncia foi realiza por Ivana Figueredo nesta quinta-feira (23). O MP informou que irá aguardará a conclusão das investigações para posterior adoção de medidas.

Segundo a denúncia, Ivana deu à luz e as ultrassonografias indicavam que havia duas meninas, porém apenas uma criança foi entregue a mãe. Os exames confirmavam a gravidez de gêmeas feito no Centro de referência da Mulher, órgão do governo do estado, além de clínicas particulares. O parto ocorreu no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth no último sábado. Ivana estava grávida pela sexta vez, e segundo ela, fez todo os exames do pré-natal.

A Secretaria Estadual de Saúde esclareceu que baseado nos exames pré-natais, a equipe do Hospital Materno Infantil informou que estava preparada para fazer o parto de duas crianças.

No entanto, a equipe foi surpreendida quando fez a cirurgia e encontrou apenas um bebê. O fato foi presenciado pela direção técnica da maternidade, confirmando que só havia uma criança.

As informações sobre o procedimento foram repassadas à família e à Polícia, que investiga o caso, e todos os documentos e informações necessárias serão fornecidos aos familiares ou a qualquer órgão fiscalizador que as solicitar.

‘A Sesau é solidária à família em busca de respostas e não está medindo esforços para que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível’ informou por meio de nota.

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.