Cotidiano

Militares participam de adestramento de força terrestre

O término das atividades na guarnição de Boa Vista marca o início da operação Uraricoera na guarnição do Amazonas (AM)

Os militares de Boa Vista da 1° Brigada de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro participaram de um adestramento avançado de Força Terrestre Componente (FTC) denominado Operação Uraricoera. As atividades ocorreram entre os dias 29 de junho a 02 de julho. 

O término das atividades na guarnição de Boa Vista marca o início do exercício Uraricoera na guarnição do Estado do Amazonas (AM).

As atividades tiveram como objetivos o adestramento no planejamento e na condução de operações terrestres como parte integrante de uma FTC, bem como atividades no terreno por meio da ocupação de posto de observação.

Participaram do exercício militares do Comando de Fronteira Roraima, 7º Batalhão de Infantaria de Selva, 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e 6º Batalhão de Engenharia de Construção. 

 Além de organizações militares de outros estados como 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel , 2º Grupamento de Engenharia e 4º Batalhão de Aviação do Exército , de Manaus (AM), 54º Batalhão de Infantaria de Selva de Humaitá (AM), 20º Regimento de Cavalaria Blindado  e 9º Grupamento Logístico de Campo Grande (MS), Batalhão de Apoio Logístico do Exército do Rio de Janeiro (RJ), Comando Logístico de Brasília (DF), 5ª Divisão de Exército de Curitiba (PR), 2ª Divisão de Exército de São Paulo (SP) e 23ª Brigada de Infantaria de Selva de Marabá (PA).