Faltando apenas duas semanas para o início dos jogos Olímpicos, Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva fez o último sobrevoo para encerramento do treinamento de reconhecimento aéreo das áreas da capital amazonense.
As equipes de militares sobrevoaram um perímetro de 50 km de Manaus. Foram utilizados cinco helicópteros de fabricação francesa e americana, sendo dois modelos Panteras e três Black Hawk, que serão empregados durante os Jogos Olímpicos.
A ação faz parte do esquema de segurança, pois faltam menos de duas semanas para a capital amazonense receber delegações de atletas olímpicos.
A equipe sobrevoou pontos estratégicos onde as delegações de atletas e árbitros passarão durante os jogos de futebol como o centros de treinamento, hotéis, pontos turísticos e a Arena da Amazônia.
O procedimento é uma das ações de preparação para a atuação da tropa em ações de apoio contra o terrorismo e emergência.
260 militares de Roraima participam da operação, dentre eles, pilotos, mecânicos, mecânicos de atuação em solo, equipes de busca e salvamento, de abastecimento de aeronaves, equipes de comunicações, de controle de voo, de apoio de solo, motoristas, seguranças e equipe de apoio logístico.
“O maior desafio é descobrir qual é o cenário a ser empregado. Estaremos prontos para qualquer coisa”, afirmou o Major Rodrigo Luis do Exército de Roraima
Confira o vídeo