Cotidiano

Mesmo com greve dos bancos, consumidor deve pagar contas

Clientes podem procurar as empresas que emitiram as faturas para pedir outras opções de pagamento

Na próxima sexta-feira (28) centrais sindicais convocaram uma greve geral em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputados.

Com a adesão dos bancários ao movimento, muitas agências podem ficar fechadas, mas isso não afasta a obrigação de pagar todas as contas em dia.

De acordo com a Fenabran, os consumidores podem utilizar os caixas eletronicos para agendamento e pagamento de contas, não vencidas, depósitos, saques, transferências, saques e benefícios sociais e emisão de folhas de cheques.

As orientações são utilizar caixas eletrônicos que realizam operações de saques, pagamentos, transferências, depósitos e retidara de folha de cheque, entre outras opções.

É importante lembrar que os saques noturnos são limitadops a R$ 300,00 e o valor para saque diurno varia dependendo da instituição financeira.

Os consumidores podem procurar as empresas que emitiram as faturas para pedir outras opções de pagamento. O pagamento por lotéricas ou pela internet, por exemplo, podem estar entre as opções oferecidas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.