
Uma menina de 11 anos morreu afogada em um açude na Vila São Silvestre, zona rural de Alto Alegre, no início da noite desse domingo (7). A vítima, identificada como Thayla Gabryele Conceição da Silva, estava no sítio da família e desapareceu enquanto tomava banho com outras crianças, conforme informou a Polícia Militar.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a mãe de Thayla havia saído para pescar em um dos açudes do sítio, enquanto as crianças ficaram na casa sob cuidado de outros familiares. Nesse intervalo, elas decidiram ir a outro reservatório da propriedade, mais afastado, para tomar banho.
Ao chegarem ao local, uma das crianças saltou na água e rapidamente começou a se afogar, o que provocou desespero e movimentação entre as outras. Duas delas entraram no açude para tentar ajudar e conseguiram se salvar, mas relataram que, diante do tumulto, não perceberam o momento exato em que Thayla entrou na água nem conseguiram vê-la submergir. Quando procuraram pela menina e não a encontraram, correram para avisar a mãe.
O padrasto de Thayla foi até o reservatório e mergulhou à procura da menina, encontrando-a submersa. A família tentou realizar manobras de reanimação e a levou imediatamente para Boa Vista, mas ela já chegou sem vida à Policlínica Cosme e Silva, segundo o médico responsável pelo atendimento.
A perícia esteve no local e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal. A PM registrou o caso para as providências cabíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Família pede ajuda para sepultamento
A família informou que enfrenta dificuldades para arcar com os custos do velório e sepultamento. Eles iniciaram uma campanha para arrecadar R$ 4 mil, valor necessário para garantir a despedida da menina.
Doações podem ser feitas via Pix:
Karine da Conceição de Melo
Telefone: 95 98437-4100