ESTIAGEM

Corpo de Bombeiros e Ibama sobrevoam Amajari após intensos incêndios florestais

Guias turísticos relataram que a população está sofrendo com a fumaça há dias

Ao todo, cinco equipes foram para as regiões de Tepequém e Trairão, onde os focos de incêndio se agravaram na última semana. (Foto: reprodução)
Ao todo, cinco equipes foram para as regiões de Tepequém e Trairão, onde os focos de incêndio se agravaram na última semana. (Foto: reprodução)

Após os intensos incêndios florestais no município de Amajari, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizaram um sobrevoo de helicóptero. A ação aconteceu no último sábado (17).

Ao todo, cinco equipes foram para as regiões de Tepequém e Trairão, onde os focos de incêndio se agravaram na última semana. De acordo com o Governo de Roraima, a missão teve finalidade de identificar, mapear e buscar estratégias de mitigação e combate aos intensos incêndios que estão ocorrendo na localidade.

Guias turísticos locais relataram que a população está sofrendo com a fumaça há dias. “As crianças não aguentam, muita gente com falta de ar”, relatou um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No dia 14 de fevereiro, a FolhaBV noticiou dificuldades da Defesa Civil de Amajari para controle dos incêndios, principalmente devido a falta de brigadistas. Acompanhado das informações do sobrevoo, o Governo ainda informou que “os bombeiros estão dando apoio também ao Prevfogo nas unidades de conservação da área”.

“O Corpo de Bombeiros está atuando de forma ativa e permanente nos combates a incêndios florestais em todas as regiões do Estado. Os militares atuam incessantemente nos locais mais afetados. A luta é contínua, por isso a Corporação precisa da ajuda de toda população de Roraima, denunciando e não fazendo queimadas. Esse é um dever de todos”, completou a nota do Poder Executivo.

(Imagens: reprodução)