Natural de Minas Gerais, o profissional chegou a Roraima em 1966, quando recebeu o CRM nº 6, sendo um dos primeiros registros médicos do estado. (Foto: Divulgação)
Natural de Minas Gerais, o profissional chegou a Roraima em 1966, quando recebeu o CRM nº 6, sendo um dos primeiros registros médicos do estado. (Foto: Divulgação)

O médico Jamil José de Salles, um dos pioneiros da medicina em Roraima, morreu nesta sexta-feira (7), na cidade de Manhuaçu (MG), aos 99 anos de idade. Ele completaria 100 anos neste sábado (8).

Natural de Minas Gerais, o profissional chegou a Roraima em 1966, quando recebeu o CRM nº 6, sendo um dos primeiros registros médicos do estado. Dedicou boa parte da vida ao atendimento da população roraimense, permanecendo em atividade até 2008, quando retornou à cidade natal para viver com familiares.

Durante sua trajetória, o médico ganhou reconhecimento pela dedicação à profissão e pelo atendimento humanizado. Em homenagem, colegas médicos chegaram a destacar a trajetória de Salles como exemplo de compromisso com a saúde e com o desenvolvimento do sistema médico local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Homenagens

O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) manifestou pesar pela morte do profissional e destacou sua contribuição à história da medicina no estado.

“É com grande pesar que o CRM-RR manifesta condolências pelo falecimento do médico Jamil José de Salles, ocorrido no dia 7 de novembro de 2025, em Manhuaçu (MG). Neste momento de consternação, o Conselho oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, diz a nota.

O Conselho Municipal de Saúde de Boa Vista também emitiu nota lamentando o falecimento.

“O Conselho lamenta profundamente o falecimento do Dr. Jamil José de Salles, avô da secretária executiva deste Conselho. Rogamos a Deus que dê o conforto necessário a todos os familiares e amigos nesta hora de dor irreparável pela lamentável perda”, afirmou o órgão.