Cotidiano

Maternidade retoma de forma gradual visitas durante o parto

Segundo a diretora da maternidade esse é só o primeiro passo de uma grande jornada de trabalhos que serão prestados a sociedade

Com a baixa no número de casos de coronavírus, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré passou a abrir as portas para que os visitantes possam acompanhar as pacientes durante os partos e pré-partos. Mas isso ainda acontece de forma gradual, porque ainda não passou o período da pandemia do coronavírus.

Após implementar as novas medidas e normas de higiene para restabelecer o fluxo gradual de visitas aos pacientes, os partos voltaram a ser mais humanizados, e as gestantes agora podem ser acompanhadas por seus familiares.

Segundo a diretora da maternidade, Talita Araújo, os acompanhantes estão passando por vistorias para prevenir a contaminação, e ao entrar nas salas, sejam elas de pré ou pós-parto, eles são equipados com materiais para proteção.

“Para retomar com os acompanhantes dos pacientes que precisam do apoio psicológico de um familiar e encarar esse momento foi uma das vitórias que conseguimos, começando a tornar a maternidade mais humana”, explicou Talita.

A diretora afirma ainda que há muito trabalho pela frente e que esse é só o primeiro passo de uma grande jornada. “Após conseguir fazer um diagnóstico da realidade pela qual a maternidade está passando, começamos a traçar o que precisa fazer de imediato, a curto prazo e longo prazo”, disse Talita.

 “Mudamos um pouco a estrutura física. Agora temos uma sala apropriada para estabilizar as pacientes graves, que está localizada próximo aos consultórios do.pronto-atendimento. As pacientes graves são estabilizadas na maternidade e são encaminhadas para o HGR. O especialista da maternidade se dirige ao HGR para atender as necessidades obstétricas da paciente grave, juntamente com profissionais do Hospital Geral, completou.

Segundo a diretora da maternidade, Talita Araújo, todos os acompanhantes estão passando por vistorias para prevenir a contaminação (Foto: Nilzete Franco/Folhabv)