Cotidiano

Massa de ar frio não chegará a Roraima, diz meteorologista

A temperatura agradável sentida na madrugada desta segunda-feira, 24, em Roraima é decorrente do período de chuvas que se estende até setembro, diz Ramon Alves

Mesmo com um clima mais frio sentido pelos roraimenses nesse domingo, 23, e na madrugada desta segunda-feira, 24, o meteorologista da Femarh (Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Ramos Alves, informou a FolhaBV que a massa de ar frio de origem polar que avança pelo Brasil, e que já chegou a alguns estados do norte, não chegará até Roraima.

Segundo o meteorologista, a distância que o estado se encontra do oceano atlântico dificulta que a chegada da massa de ar frio.

“Até o momento nenhum registro de frente fria foi registrado, e é quase impossível que ela chegue por conta da distância. O que aconteceu neste domingo foi o aumento de nuvens normais para a época, tendo em vista que ainda estamos no período chuvoso”, explicou.

Ainda segundo Ramon Alves, as chuvas mesmo que mais fracas devem se estender até setembro em Roraima.

“Este mês de agosto choveu 160 mm que é o normal para o período, no mês de setembro ainda teremos algumas chuvas, e depois terá início realmente o período seco”, acrescentou.

CLIMA – Na madrugada desta segunda-feira, 24, os termômetros marcaram a mínima de 22 graus.

De acordo com o portal Clima Tempo, a previsão é que no decorrer desta segunda-feira, ocorram chuvas rápidas durante o dia e à noite. A mínima para hoje é de 22º e máxima de 31º.

Para amanhã, terça-feira, 25, a previsão é sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Com mínima de 23º e máxima de 32º.