Termina neste sábado, dia 18, o prazo para os servidores efetivos do Governo do Estado realizar o agendamento referente ao Censo Previdenciário 2016. Além de obrigatório na Capital, a medida evita a formação de filas de espera. Até o momento, cerca de 6.500 segurados já realizaram o procedimento.
Segundo o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER), o segurado escolhe o dia, a hora e o local em que deseja ser atendido, podendo ser feito no site da instituição. A diretora de Previdência do Iper, Idalice Maduro, explica que o agendamento é opcional para quem reside no interior do Estado. “Quem não agendar, será atendido conforme a ordem de chegada”, destacou.
O Censo é obrigatório e está sendo realizado em todo o Estado até o dia 29 de julho. O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos servidores efetivos, dos aposentados e também dos pensionistas, para agilizar a concessão dos benefícios previdenciários e subsidiar a Avaliação Atuarial.
Aquele que não efetuar o procedimento terá pagamento suspenso até que seja feita a regularização cadastral. A relação de documentos necessários também está disponível no site do Iper. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 2121 3950 e 2121 3951 e pelo email [email protected].
Com informações do Governo do Estado.