Cotidiano

Mais de 60 motoristas protestam contra regulamentação do Uber na Capital; veja em 360º

Projeto de lei que está em votação no Senado propõe regular os aplicativos de mobilidade no Brasil

Mais de 60 motoristas da plataforma de transporte urbano Uber voltaram a se reunir na manhã desta terça-feira, 31, em Boa Vista, em protesto contra o projeto de lei que propõe regular os aplicativos de mobilidade no Brasil.

O ato foi realizado na Praça do Centro Cívico, no Centro da Capital. Os motoristas que participaram da mobilização, que também ocorreu em outras cidades do País, fizeram um buzinaço e pintaram os vidros dos carros com as frases “Não à PLC 28/2018” e “Sou Uber”.

De acordo com o motorista Pablo Oliveira, a PLC 28 virá transformar os serviços dos aplicativos em algo igual ao que o táxi oferece, afetando os mais de 200 motoristas cadastrados em Roraima.

“Não podemos aceitar isso. Eles exigem com a PLC placa vermelha, limita a quantidade de motoristas, de trabalhadores. Nessa manifestação, buscamos mostrar nossa indignação”, disse o motorista para a Folha, durante o ato.

 

Um grupo de taxistas a favor da aprovação do projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos aplicativos também se reuniu no mesmo local em que estava ocorrendo o protesto dos motoristas de Uber. Eles dizem que não são contra o aplicativo, desde que operem conforme a lei.

A votação no Senado está em andamento. O texto é de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP). Na semana passada, o plenário aprovou a votação da proposta em regime de urgência.

 

 Com informações do repórter Minervaldo Lopes.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.