Cotidiano

Mais de 50 policiais recebem especialização para atuar na Força Tática

Ao todo, 51 um policiais estão aptos a partir de agora, para atuação diferenciada com uso de armas longas e de impacto controlado.

Foi encerrado nesta quarta-feira, dia 30, na sede do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da PMRR (Polícia Militar de Roraima), o 10º Curso de Especialização em Força Tática. Ao todo, 51 policiais passaram por 43 dias de treinamento.

O capitão Overlan Alves, um dos coordenadores do curso, explicou que a capacitação teve três fases: a fase teórica, teórico-prática e a prática. “Temos 51 alunos formados, dos quais 47 são PM’s. Desses, 30 permanecerão na Capital e os demais irão para o Interior, atuando diretamente contra a criminalidade, com todo o aparato necessário”, informou.

As equipes de Força Tática atuam em ocorrências de grande repercussão. Tem conhecimento e atuação diferenciadas com uso de armas longas e de impacto controlado. Atuam também em situações de distúrbio civil, reintegração de posse, rebeliões em presídios, missões de busca em selva. Os policiais militares, após o término do curso, serão empregados no patrulhamento de segunda malha, atuando no reforço ao policiamento normal.

Para o comandante geral da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, Polícia Militar dá um passo importante com a formação de mais policiais especializados, que ajudarão a fazer frente à criminalidade. “Eles darão a resposta que a sociedade merece e assegurando a ordem” declarou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.