Cotidiano

Mais de 400 policiais penais iniciam curso de formação em 1º de agosto

Anúncio foi feito pelo governador na noite dessa quinta-feira, 31

Mais de 400 policiais penais iniciam curso de formação em 1º de agosto Mais de 400 policiais penais iniciam curso de formação em 1º de agosto Mais de 400 policiais penais iniciam curso de formação em 1º de agosto Mais de 400 policiais penais iniciam curso de formação em 1º de agosto

A segunda turma de policiais penais aprovados no último concurso público iniciarão o Curso de Formação no dia 1º de agosto.  O anúncio foi efeito no início da noite dessa quinta-feira, 31, pelo governador Antonio Denarium. A lista é composta por 444 nomes do cadastro reserva.  

Os alunos serão formados por professores selecionados por meio de edital especifico, de maneira que a minuta do edital já está em análise pela Procuradoria Geral do Estado.

Em novembro do ano passado, foram nomeados os primeiros 423 primeiros aprovados. “Está autorizado o curso de formação conforme a lista de aprovados. Esse é um reforço na segurança pública do Estado”, disse o governador.

Os deputados de Roraima aprovaram, nesta quinta-feira (31), a ampliação do número de vagas de policiais penais, de 700 para 800, na lei complementar da classe.

O texto aprovado teve uma emenda do deputado Jorge Everton (União Brasil). “Eu adicionei uma emenda a esse projeto com objetivo de autorizar o Governo a convocar até cinco vezes o número de vagas e para que o quanto antes saia o edital de convocação dos 426 aprovados no concurso público da polícia penal”, disse.

A convocação de mais profissionais é para atender às demandas da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), considerando a expansão das unidades prisionais, novas atribuições da Polícia Penal e a ampliação dos projetos de ressocialização de internos, conforme trecho da justificativa do projeto.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.