Mais de 300 moradores do Araceli participam de ação de regularização fundiária

Mais de 300 famílias do bairro Araceli, em Boa Vista, deram um passo crucial para a conquista do título de propriedade de seus imóveis durante uma ação de regularização fundiária realizada neste sábado, 29. Os moradores, que aguardavam há anos por essa oportunidade, puderam iniciar o processo que legalizará definitivamente 900 lotes na região.

Para Sebastiana Amorim, 69, que mora há 11 anos no local, a ação representa a realização de um sonho. “Estou muito feliz, porque vou conseguir um documento muito sonhado que me dá direito legal a minha casa e ao meu terreno”, comemorou. Lenice Sampaio, residente há 17 anos no bairro, destacou a facilidade do processo: “Já tinha tentado legalizar outras vezes sem sucesso. Facilitou ainda mais ter sido em um sábado, pois durante a semana é corrido”.

A iniciativa, que garante segurança jurídica aos proprietários e valoriza os imóveis, atendeu moradores de lotes que foram doados pela Diocese de Roraima à Prefeitura. Quem não compareceu à ação poderá regularizar sua situação através do portal do cidadão da prefeitura até janeiro.

A ação foi realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR), da Prefeitura de Boa Vista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE