Cotidiano

Mais de 200 vagas são disponibilizadas para ambulantes na Expoferr 2025

As inscrições podem ser feitas entre 13 e 15 de outubro, das 8h às 13h, na sede da Secult, bairro Aparecida

Foto: Neto Figueredo/Secult
Foto: Neto Figueredo/Secult

Mais de 200 vagas serão disponibilizadas para ambulantes e pequenos empreendedores de Roraima na 44ª Expoferr Show 2025, no Parque de Exposição Dandãezinho. As inscrições podem ser feitas entre 13 e 15 de outubro, das 8h às 13h, na sede da Secretaria de Cultura e Tursimo (Secult).

A abertura do edital foi realizada pela Secult em parceria com a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) e vale tanto pessoas físicas e jurídicas interessadas em expor e vender produtos durante o evento.

Entre os espaços oferecidos estão:

  • 20 na Praça de Alimentação, sendo 10 reservados à Associação dos Ambulantes;
  • 40 para venda de bebidas;
  • 8 para food trucks;
  • 6 para lanchonetes móveis, como minivans e carrinhos de pipoca;
  • 75 barracas para produtos como churros, crepes, pizza, algodão doce e lanches rápidos;
  • 18 espaços para brinquedos e diversões;
  • 1 área para parque de diversões, 1 para comércio de gelo e 1 para o Bar Country.

Sorteio das vagas

As vagas serão preenchidas por sorteio, a ser realizado no dia 20 de outubro, no Parque de Exposição. A taxa para a Praça de Alimentação é de R$ 700, enquanto o Bar Country custa R$ 17 mil. Os demais espaços são gratuitos, garantindo participação a pequenos comerciantes.

“O sorteio garante igualdade de oportunidade para todos os ambulantes. A entrega dos espaços será feita na Seadi, no dia 3 de novembro, um dia antes do evento”, explicou Igor Briglia, diretor de Promoção Cultural da Secult.

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Documentos exigidos

No ato da inscrição, na sede da Secretaria localizada na Avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 1754, bairro Aparecida, os interessados devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, declaração de que não utilizará mão de obra de menores de 18 anos (modelo disponível no edital) e, no caso de pessoas jurídicas, CNPJ. Candidatos com deficiência devem anexar laudo médico atualizado.

A documentação específica para os candidatos aos espaços do Parque de Diversões, Shopping Country, Artesanato e Bar Country deve ser consultada diretamente no edital. O edital completo está disponível no site da Secult e no Diário Oficial do Estado.

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