
Os trabalhadores da construção civil -como pedreiros, serventes, carpinteiros, pintores, eletricistas, encanadores, mestres de obra e demais profissionais do setor – e seus familiares terão acesso a mais de 20 serviços gratuitos neste sábado (23), durante a 18ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento será realizado das 8h às 13h no SESI-RR, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3710, bairro Aeroporto.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar cuidados de saúde, orientações profissionais e atividades de lazer aos profissionais do setor e seus familiares. Entre os atendimentos disponíveis estão clínica médica, vacinação contra influenza, atendimento odontológico, corte de cabelo, avaliação física e nutricional com bioimpedância, massagem relaxante e atividades recreativas para crianças.
Além disso, o público poderá contar com orientação para formalização de MEI, simulação de financiamentos e crédito, divulgação e cadastro em vagas de estágio, demonstração de cursos do SENAI/RR e atendimento jurídico itinerante da Defensoria Pública. Haverá também ações de conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sorteios de brindes aos participantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento é organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Roraima (SINDUSCON/RR), em parceria com o SESI/RR, com apoio do SINTRACOMO/RR e patrocínio do Loteamento Caburai.
Segundo os organizadores, a programação busca valorizar o trabalhador da construção civil, oferecendo oportunidades de cuidados essenciais e promovendo integração entre profissionais, famílias e comunidade.