
A campanha Papai Noel dos Correios iniciou, nesta sexta-feira (12), a entrega de presentes para 380 alunos da Escola Municipal Cantinho Feliz. A ação faz parte da edição 2025 da iniciativa, que há 36 anos mobiliza voluntários para adotar cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social.
Nesta edição, mais de 1.500 crianças foram apadrinhadas em Roraima. Só na Cantinho Feliz, cerca de 380 cartas foram adotadas. Outras instituições, como CRAS, também receberam ações de entrega.

Entre os alunos, um dos momentos mais especiais foi o de Jucielly Sofia Vieira, de 8 anos, estudante do 2º ano, que pediu ao Papai Noel uma bicicleta. Ao receber o presente, a sensação foi simples e direta: “Foi legal porque era um sonho meu”, disse.


Outra aluna contou o que deseja ganhar do papai noel, Sofía Guzman, de 10 anos, pediu um tablet. “Eu escrevi em sala com a professora que queria um tablet. Achei muito legal o projeto com a minha escola”, contou.


De acordo com o superintendente estadual dos Correios, Marcelo Augusto, a escolha da escola foi feita pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC) com base em critérios como localização e vulnerabilidade social.

“A campanha começou com os próprios carteiros, que recebiam cartas endereçadas ao Papai Noel e se mobilizavam para ajudar nas entregas. Hoje é a maior campanha de Natal do país”, explicou.
O secretário municipal de Educação, Isac Neto, destacou que a parceria entre a prefeitura e os Correios acontece desde 2013.
“Todos os anos atendemos uma escola diferente. Este ano, servidores da SMEC, do Sistema S, da Defensoria Pública e outros parceiros adotaram as cartinhas. São mais de 370 presentes só aqui, trazendo alegria e esperança para nossas crianças”, afirmou.

A campanha segue até o fim de dezembro com entregas realizadas pelos Correios em escolas, instituições sociais e diretamente nas casas das crianças que tiveram suas cartas adotadas.