Cotidiano

Mais de 130 reeducandos de Roraima participam das provas do Enem

A aplicação do exame termina nesta quarta-feira, 14, em todas as unidades prisionais do País

Nesta terça-feira, 13, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza a aplicação das provas para os mais de 54 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

Em Roraima, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 136 reeducandos participam das provas, que terminam amanhã, 14. Eles estão distribuídos em 05 unidades, sendo elas a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Incluindo a Cadeia Pública Feminina), Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV), Cadeia Pública de São Luiz, Centro de Progressão Penal de Roraima (CPPRR) e Casa do Albergado.

Ainda segundo a Sejuc, o esquema de segurança durante a aplicação das provas foi feito de acordo com as orientações do próprio Inep, que cuidou do cadastramento de todos os envolvidos para o exame, um trabalho feito em parceria com os diretores das unidades prisionais do Estado.

 

SOBRE O ENEM PPL

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) é aplicado no país desde 2011 e tem apresentado evolução na quantidade de inscritos. À época, 13.908 detentos passaram pelo exame e segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), mais de 190 mil pessoas presas participaram das provas nos últimos anos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.