Cotidiano

Maioria dos boa-vistenses deixa as compras de Natal para última hora

A população lotou os centros comerciais em busca de preços baixos, mas os preços assustaram

O número de pessoas no centro comercial de Boa Vista durante a véspera de Natal costuma ser grande todos os anos, tendo em vista que as lojas oferecem produtos mais baratos e a população procura preços mais acessíveis ao bolso. Contudo, este ano, a maioria das pessoas que se dirigiu a Avenida Jaime Brasil se assustou com os valores de brinquedos, roupas e alimentos nas lojas.

A dona de casa Arlete Silva relatou que não encontrou preços tão em conta. Destinada a compras para uso pessoal, ela disse que os valores estão mais caros do que a mesma época do ano passado. Além disso, percebeu que não há variedades nos produtos disponíveis. Para Arlete, foi um alívio não precisar comprar tantos objetos. “A gente percebe que os preços estão mais altos mesmo”, frisou.

Conforme noticiado pela Folha no início do mês, poucas lojas decidiram investir em decoração e descontos atrativos. Ainda assim, os lojistas esperam que as vendas do mês possam favorecer o lucro, e o próprio comércio, pelo ano de crise que vivenciam. Apesar da expectativa, o economista e professor José Maria também se assustou com os preços e garantiu que houve aumento, ainda que pequeno.

Ele informou que, no ano passado, o brinquedo que comprou para o filho custou R$ 379,00. Já neste ano, ele comprou por R$ 410,00. “É quase 15% de aumento. E não é só nisso, supermercado, roupas e enfeites natalinos também”, disse. O economista ressaltou que também não encontrou variedades de presentes e aconselhou a pesquisa de valores antes de realizar a compra.

Para hoje, 24, a maioria das lojas localizadas na Avenida Jaime Brasil terá horário de funcionamento normal, das 8h às 19h. Conforme relato de lojistas, o horário de fechamento vai depender do movimento no Centro, podendo chegar às 20h. (A.G.G)

Confira o horário de funcionamento dos shoppings e principais supermercados da capital:

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.