
A mãe da adolescente Safira Scarlet Sena Rodrigues, de 12 anos, pede ajuda da população para localizar a filha, desaparecida há seis dias após fugir de uma Unidade de Acolhimento Institucional em Boa Vista. Segundo informações, Safira deixou o local por volta das 16h do dia 24, acompanhada de outras duas adolescentes, e não retornou.
A menina residia no Abrigo Feminino Pastor Josué da Rocha Araújo, localizada no bairro São Vicente. De acordo com os relatos, ela saiu da unidade acompanhada de uma cuidadora e das acolhidas, Ana Lavigne Honorato de Souza, de 16 anos, e Alekssiane da Silva Góes, de 14 anos, com destino a um supermercado.
Ainda conforme as informações repassadas, ao deixarem o estabelecimento e no momento em que retornavam para a unidade, a cuidadora chamou as adolescentes, que viraram as costas e saíram correndo, rumo ignorado.
Após o ocorrido, um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso passou a ser acompanhado pelas autoridades policiais, que devem seguir com as investigações. Qualquer informação que possa contribuir para o paradeiro de Safira, pode ser repassada à mãe, Valéria de França, pelo telefone (95) 99154-1811, ou à Polícia Militar, pelo 190.
A reportagem procurou a Coordenação de Políticas de Proteção da Unidade de Acolhimento, e aguarda retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE