Pacientes foram transferidos em aeronave da Brasil Vida Táxi Aéreo, que realizou parada técnica em Goiânia (Foto: Divulgação / Godoi Comunicação)
Pacientes foram transferidos em aeronave da Brasil Vida Táxi Aéreo, que realizou parada técnica em Goiânia (Foto: Divulgação / Godoi Comunicação)

Mãe e filho que sofreram queimaduras graves após uma explosão causada por vazamento de gás em uma residência no bairro Paraviana, foram transferidos em UTI aérea para tratamento especializado em Belo Horizonte (MG). Ambos tiveram queimaduras em mais de 35% do corpo.

A empresa Brasil Vida Táxi Aéreo realizou as transferências que ocorreram, entre a noite de domingo,19, e a manhã de segunda-feira, 20.

O adolescente P.M., de 14 anos, decolou de Boa Vista às 22h25 de domingo e pousou em Belo Horizonte ocorreu às 6h45 desta segunda-feira, no horário oficial de Brasília.

Poucas horas depois, a mãe, N.M., de 48 anos, também foi transportada. Ela decolou às 4h30 da manhã de segunda e pousou em Belo Horizonte às 13h50. A operação contou com parada técnica em Goiânia (GO).

A médica Gabriela de Oliveira, que atuou na remoção do adolescente, destacou o voo ocorreu com segurança e dentro da normalidade.

“O paciente apresentava queimaduras graves em cerca de 70% do corpo, o que exigiu extrema cautela e responsabilidade de toda a equipe. A missão contou com o suporte de uma UTI aérea completa e o desembarque ocorreu com total segurança”, afirma a médica.

O médico Pedro Gontijo foi o responsável por manter a mãe estável durante o transporte, que ocorreu sem intercorrências. “Desejamos pronta recuperação e força a essa família neste momento difícil”, afirma Pedro.

Aeronave que fez a remoção dos pacientes (Foto: Divulgação / Godoi Comunicação)

CASO

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender uma ocorrência de explosão em residência, na rua Moisés de Souza Cruz, no bairro Paraviana, na madrugada de sexta-feira, 17.

Ao chegar ao local, a guarnição tomou conhecimento de que o sinistro resultou nas duas pessoas feridas. As vítimas foram atendidas por uma ambulância do Resgate de Rua e, diante da gravidade dos ferimentos, foram levadas para atendimento especializado em hospitais de Boa Vista.

De acordo com informações levantadas pela equipe, um vazamento de gás teria causado uma explosão que acabou ferindo as vítimas. O trem de socorro foi acionado para evitar maiores danos.

A suspeita é de que a explosão tenha ocorrido por conta da troca de cilindro de gás, com o material ficando acumulado em móveis projetados da residência. A situação será investigada por meio de perícia da Corporação.