Mãe e filha são vítimas de assalto à mão armada durante entrega de mercadorias

A. P. P. D. C., de 40 anos, e sua filha L. T. P. F., de 13 anos, foram assaltadas à mão armada em via pública na noite desta terça-feira (27), no bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista. As vítimas realizavam a entrega de mercadorias de sites de vendas no momento do crime.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a mãe estacionou o veículo para efetuar uma entrega e aguardava pelo cliente há cerca de 15 minutos quando um homem, que trafegava em uma bicicleta, se aproximou do automóvel. Armado, o suspeito anunciou o assalto, apontando a arma de fogo para as vítimas.

Ameaçadas, as duas desceram do veículo e o homem entrou no automóvel, fugindo em rumo ignorado. Segundo os relatos de A. P. P. D. C., dentro do carro permaneceu seu aparelho celular, modelo Redmi, documentos pessoais, como RG, CPF, CNH e título de eleitor, além de 50 mercadorias que seriam entregues, como azeites e rações para gato.

Os políciais do 1º Batalhão da Polícia Militar de Roraima, foram acionados e entraram em contato com o Departamento de Inteligência (DEINT/SESP) para iniciar o rastreamento do aparelho celular. Inicialmente, foi indicada uma possível localização na rua Sabá Cunha, às margens do rio Cauamé. Durante o deslocamento da guarnição, uma segunda localização foi repassada, apontando para uma residência no final da rua U, no mesmo bairro.

Ao chegar à última localização, os policiais avistaram um indivíduo com características semelhantes descritas pelas vítimas. Ao avistar a viatura, o suspeito fugiu. Ao verificar à primeira localização, o veículo foi encontrado abandonado. A Perícia foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis. Após a liberação pericial, a guarnição seguiu novamente até a segunda localização indicada pelo rastreamento.

No local, foi abordado um homem identificado como J. D. A. A., de 32 anos, que tentou fugir e resistiu à abordagem. Durante o procedimento de reconhecimento pessoal, ele foi identificado de imediato pelas vítimas como o autor do roubo. Questionado sobre o crime, o suspeito negou envolvimento.

O veículo e as mercadorias foram recuperadas. No entanto, a arma de fogo utilizada no crime, o telefone celular e os documentos pessoais da vítima não foram localizados.

J. D. A. A. foi detido, sendo necessário o uso de algemas, e conduzido à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.