Cotidiano

Leilão da Boa Vista Energia deve ocorrer no segundo semestre

O anúncio foi feito durante reunião do PPI, nesta terça-feira, 13

Durante a primeira reunião do conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ocorrida nesta terça-feira, 13, o presidente da república Michel Temer (PMDB) apresentou os 25 projetos que farão parte da primeira rodada de negociações do programa de concessões de infraestrutura previstos pelo Governo Federal em 2017.

O projeto prevê a concessão de aeroportos, terminais de combustíveis, rodovias, ferrovias e distribuidoras de energia. Entre as empresas disponibilizadas está a Boa Vista Energia. Segundo o Governo, o edital de leilão deverá ser divulgado no segundo semestre do ano que vem.

Além de Temer, a ação contou com a participação do secretário-executivo do PPI, Moreira Franco, e dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Maurício Quintella (Transportes), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Dyogo Oliveira (Planejamento).

Na reunião, o presidente Temer explicou que a ideia básica do programa é a produção pública com vistas a incentivo de parceria privada. Assim, o Governo espera incentivar a produção, o crescimento econômico e geração de empregos.

Com informações da versão On-line do Valor Econômico.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.