Cotidiano

Lei que cria o Selo Empresa Sustentável é sancionada em Roraima

Os selos de sustentabilidade são uma tendência mundial, já adotada em vários estados brasileiros

As empresas roraimenses que investem no meio ambiente e adotam práticas ambientalmente sustentáveis no seu processo de produção ou na prestação de serviços poderão ser contempladas com o Selo Empresa Sustentável.

A Lei 1.362/2019 de autoria da deputada estadual Ione Pedroso (Solidariedade) foi sancionada pelo governador Antônio Denarium.

Segundo Ione Pedroso, a lei tem como objetivo incentivar e reconhecer as empresas que atuam pensando na preservação do planeta, adotando práticas como a extração, fabricação e utilização de produtos e matérias-primas de forma ambientalmente sustentável.

Ela explicou que o Selo Empresa Sustentável é uma certificação ambiental que será concedida pelo órgão ambiental estadual, no caso, a Fundação Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Femarh).

“As empresas que se enquadrarem nos quesitos previstos na lei, poderão utilizar o selo nos seus produtos e na publicidade da marca”, pontuou.

Os selos de sustentabilidade são uma tendência mundial, já adotada em vários estados brasileiros, para comprovar metodologias e processos envolvidos no desenvolvimento de produtos e infraestruturas sustentáveis na empresa certificada.