O texto da Lei do Estágio será tema de um bate-papo entre professores e alunos do Centro Universitário Estácio da Amazônia, nesta quinta, 19, no auditório da instituição, às 19h. Na oportunidade, o público vai poder tirar as dúvidas sobre o que diz a lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, com o professor Diego Farias, pós-graduando em Gestão Estratégica de Pessoas.
Uma dessas principais dúvidas diz respeito a diferença entre estágio curricular (obrigatório) e o estágio extracurricular (não obrigatório) e o quantitativo de horas a serem cumpridas no campo de estágio.
O Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, por alunos matriculados em instituições de ensino superior. Conforme Diego, o Estágio tem que fazer parte do Projeto Pedagógico do Curso, visando ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional.
MÊS DO CURRÍCULO
Outra ação do Centro Universitário voltada ao futuro profissional dos acadêmicos será o Mês do Currículo, uma programação com várias palestras para que os estudantes possam melhorar a apresentação do currículo e gerar a busca pela orientação de carreira.
As aulas acontecem nos dias 23, 24 e 25 de maio, no auditório da própria instituição de ensino, no bairro União. Na segunda-feira, 23, a mestre em Administração, Jacquelaine Machado, vai falar sobre quando o comportamento faz a diferença, a partir das 19h30.
No dia seguinte, terça-feira, também às 19h30, haverá um wokshop sobre como elaborar um bom currículo com o especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Diego Farias. Na quarta-feira, dia 25, a palestra será organizada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e falará sobre a imagem profissional. A supervisora da unidade do CIEE em Boa Vista, Leidiane Farias Pontes, é quem vai ministrar a aula a partir das 14h.
Às 19h30, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), parceiro da Estácio no evento, vai oferecer uma palestra motivacional sobre a magia da comunicação, com a administradora com ênfase em Marketing, Ana Maria Caldas Beltrão. Mais informações no setor de Carreiras da Estácio da Amazônia ou pelo telefone 2121-5567.
Com informações da Estácio da Amazônia.