Cotidiano

Justiça determina que By Money devolva mais de R$160 mil a investidores 

A By Money é acusada de praticar pirâmide financeira

Uma decisão do juiz Ângelo Augusto Graça Mendes, da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Roraima, determina que a empresa By Money pague R$ 168.100,00 a nove investidores que impetraram com uma ação, após terem sido lesados pela empresa.

A By Money é acusada de praticar pirâmide financeira. A empresa foi alvo da Operação Loki da Polícia Federal em maio de 2021 após ter fechado as portas e ter deixado de pagar os lucros prometidos aos mais de 18 mil investidores. Eram prometidos lucros de 17% ao mês para os investidores.

A ação que foi impetrada em maio de 2021, trata-se de rescisão de contrato c/c indenizatória, ajuizada em virtude da inadimplência em contrato de prestação de serviço de investimento em mercado financeiro. 

De acordo com a decisão, o valor da indenização será acrescido com juros legais de mora (1% ao mês), contados da citação. A decisão cabe recurso.
A advogada Dolane Patrícia, que representa três investidores nesse processo, destacou como importante a decisão para que a justiça nesse caso seja feita.

“Após a sentença vem a fase mais importante que é a fase de execução que só acontece após o trânsito julgado da sentença, e iremos lutar até o último minuto para reaver cada centavo dos investidores”, pontuou.


A advogada Dolane Patrícia, que representa três investidores nesse processo