Cotidiano

Juizes fazem Inspeção no Hospital da Criança Santo Antônio

A ação foi requerida pelo Ministério Público Estadual que quer a recuperação do hospital

Juizes fazem Inspeção no Hospital da Criança Santo Antônio Juizes fazem Inspeção no Hospital da Criança Santo Antônio Juizes fazem Inspeção no Hospital da Criança Santo Antônio Juizes fazem Inspeção no Hospital da Criança Santo Antônio

O Juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Parima Dias Veras acompanhado dos procuradores jurídicos do Estado e do Município, servidores do TJRR realizaram inspeção judicial no Hospital da Criança Santo Antônio, localizado no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista.

O ato processual foi requerido pelo Ministério Público Estadual (MPE) e deferido pelo magistrado na Ação Civil Pública nº 0010.13.007661-4, de autoria do MPE em que figuram como :réus o Estado de Roraima e o Município de Boa Vista.

Consta no processo que o Ministério Público, instado a especificar provas, dentre outros pedidos, requereu a realização de inspeção judicial in loco, o qual foi deferido pelo Juízo.

O caso

Trata-se de ação civil pública de obrigação de fazer com objetivo de recuperação e manutenção do Hospital da Criança Santo Antônio, necessárias ao regular funcionamento da Unidade, tendo em vista que a mesma “há bastante tempo vem enfrentando situação sanitária precária e seu funcionamento mostra-se bastante comprometido em razão da constante falta de insumos e equipamentos para a adequada oferta dos serviços ali executados.” Afirmou o MP em sua petição inicial. (Fonte: Ascom TJ)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.