Cotidiano

Jovem realiza campanha para custear gastos com cirurgia no fígado

Em 2017, Hanna Fabielly passou por um transplante de fígado, mas nesse ano, a jovem está sofrendo novas complicações e necessita de outra cirurgia

Hanna Fabielly dos Santos, de 27 anos, descobriu em 2017 que precisava fazer um transplante de fígado. De acordo com o laudo médico, a jovem estava com insuficiência hepática por conta de uma hepatite autoimune.

Segundo a mãe de Hanna, Valdirene Silva dos Santos, a filha recebeu o transplante de fígado de um doador desconhecido no mesmo ano do diagnóstico.

“Hanna sentia muitas dores nas costas. O resultado do ultrassom constatava que havia acúmulo de líquido no abdômen e neoplasias. Ela fez vários tratamentos e ela não reagia. Vieram os resultados finais dos exames e foi descoberto que o fígado dela estava parando e que precisava de um transplante”, relata a mãe de Hanna.

De acordo com o laudo médico, a jovem estava com insuficiência hepática por conta de uma hepatite autoimune (Foto: Divulgação)

Valdirene conta que Hanna sente complicações após o transplante e por isso necessita fazer uma nova cirurgia em um hospital na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, o mesmo onde foi feito o transplante. A suspeita seja que o organismo esteja rejeitando o órgão doado.

“Hanna sente muitos sintomas por conta dos entupimentos de vias biliares que causam icterícia, náuseas, dores no corpo, dor de cabeça constante, desconforto abdominal e coceira interna em todo o corpo”.

“O procedimento que ela precisa realizar é na via biliar do fígado e é feito através de uma cirurgia com câmera como uma endoscopia”, relata a mãe.

Hanna também precisa realizar exames em unidades hospitalares da Capital e de outro estado, além disso a paciente passa por diversas restrições físicas.

“Ela precisa de dosagem dos imunossupressores que ela irá tomar para o resto da vida; deve ter uma alimentação saudável, não pode pegar muito sol, porque a pele de um transplantado de fígado é muito sensível, além de também ter asma, de não poder pegar chuva e não fazer muito esforço físico”, detalha.

Campanha – A única renda familiar tem sido da mãe de Hanna, ela arca com custos de medicamentos, exames e alimentação de todos da casa, enquanto os outros membros estão desempregados.
Para ir a outro estado realizar a cirurgia, Hanna lançou uma campanha na internet para ajudar nos custos como estádia, transporte, alimentação, pois o valor repassado pelo TFD (Transferência Fora de Domicílio) não supre as necessidades.

Para ajudar Hanna, você pode doar qualquer valor pelo:
Pix: 02248911203
Hanna Fabielly dos Santos Holanda
Conta Banco do Brasil:
Agência: 4263-3
Conta: 64785-3
Ou caso queira entrar em contato com ela pelo telefone: (95) 98400-6953