Pesquisadores com título de mestre ou doutor têm até o dia 13 de junho para submeter propostas à oitava edição do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS). As inscrições devem ser feitas de forma simultânea nas plataformas SISC&T (do Ministério da Saúde) e SIGFAPERR (da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima – Faperr).
A chamada pública visa apoiar projetos científicos e tecnológicos que atendam diretamente às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) em Roraima, promovendo soluções inovadoras e contextualizadas para os desafios enfrentados no estado.
As propostas devem ser elaboradas com base em cinco eixos temáticos prioritários, definidos a partir do diálogo entre comunidade científica, gestores e sociedade civil: Atenção Primária à Saúde; Saúde Indígena; Saúde Mental e Prevenção; Atenção Especializada; e Vigilância em Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o diretor técnico da Faperr, Wender Silva, a iniciativa representa uma oportunidade para aplicar o conhecimento científico em benefício da população. “Acreditamos na força da pesquisa aplicada para melhorar a vida das pessoas e fortalecer a saúde pública”, afirmou.
O programa é promovido pelo Governo de Roraima, por meio da Faperr, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O edital completo, além de manuais e vídeos explicativos, está disponível no site da Faperr. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].