Boa Vista foi contemplada com quase 1.500 residências (Foto: PMBV)
Boa Vista foi contemplada com quase 1.500 residências (Foto: PMBV)

As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida -Faixa 1, iniciam na próxima quarta-feira, 29, e seguem até o dia 7 de novembro.

“Boa Vista foi contemplada com quase 1.500 residências, já temos a previsão de conseguir mais 600. A gente já vai iniciar as inscrições, porque boa parte dessas casas já está em estágio avançado de construção. Nós já temos empreendimento com bem mais de 70% de conclusão, tanto residências de modelo de casa como de apartamento”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Inscrições:

O cadastro no programa será realizado na modalidade on-line, por meio do site do Cidade Social. Na página inicial, no tópico Meus Processos, clicar em Inscrições MCMV. Interessados, clique aqui.

As orientações estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da prefeitura, bem como o QR Code para acesso direto ao site. A Prefeitura de Boa Vista também disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas, por meio do e-mail: [email protected] e do WhatsApp: (95) 98410-5984.

“As inscrições foram pensadas para serem rápidas, simples e acessíveis. Tudo é feito de forma on-line, o que evita filas e facilita a participação de todos. Isso representa mais inclusão e respeito pelas pessoas, garantindo que cada família tenha a mesma oportunidade de realizar o sonho de ter um lar para chamar de seu”, explicou Nathália Cortez, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Atualmente, 19 complexos residenciais estão em construção.

Critérios para participar do Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1

A Prefeitura de Boa Vista é responsável pelos loteamentos da Faixa 1, que atendem pessoas com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850,00. Os interessados precisam ser inscritos no CadÚnico, com cadastro atualizado. Pode ser beneficiada uma pessoa por núcleo familiar.

Os critérios de pontuação constam em decreto publicado no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira, 24, e são divididos em nacionais e locais. Entre eles está a exigência de residência ininterrupta em Boa Vista por 10 anos ou mais.

Clique aqui para conferir todos os critérios

10 bairros atendidos com empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida:

Caimbé

Centenário

Cidade Satélite

Dr. Airton Rocha

Equatorial

Jardim Tropical

Jóquei Clube

Laura Moreira

Olímpico

Said Salomão