
Estão abertas até esta sexta-feira (26), as inscrições para o casamento coletivo voltado a pessoas custodiadas pelo Estado em Roraima. Com o tema “Enfim, casados!”, a iniciativa busca oficializar a união de 20 casais em que um dos parceiros esteja na Cadeia Pública Masculina ou no Centro de Progressão Penitenciário (CPP).
O casamento civil e a cerimônia estão marcados para o dia 17 de outubro, às 9h30, e serão realizaados na Cadeia Pública Masculina. As uniões serão oficializadas no regime de comunhão parcial de bens, previsto no Código Civil.
“Ter uma família constituída e alguém esperando do lado de fora desperta nos reeducandos o desejo de mudança e a certeza de que existe vida além do sistema prisional”, explicou a defensora pública e coordenadora do projeto, Elceni Diogo.
Como se inscrever
Os interessados devem procurar o prédio sede da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), localizado na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro, para realizar a inscrição.
Para participar, o casal deve residir em Boa Vista, além de declarar não possuir recursos próprios para custear as despesas do casamento.
O edital completo e lista de documentos necessários está disponível no site da Defensoria Pública.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (95) 98419-7688. A lista dos casais selecionados será publicada no site da DPE-RR, fixada no mural da sede em Boa Vista e divulgada também no Instagram oficial @defensoriarr.
Esta edição ocorre em parceria entre a DPE-RR, o Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Vara de Justiça Itinerante e Corregedoria, o Cartório do 1º Ofício – Loureiro e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).
Casamento coletivo em Rorainópolis
O município de Rorainópolis também será palco de uma cerimônia de casamento coletivo. A união dos casais está agendada para o dia 10 de outubro, às 16h, em local a ser divulgado. O casamento será realizado sob o regime de comunhão parcial de bens.
A ação em Rorainópolis resulta da cooperação entre a DPE-RR, o Tribunal de Justiça de Roraima, o Cartório de Ofício Único e a Prefeitura de Rorainópolis.