Cotidiano

Inscrições no programa Bem Morar Servidor começam dia 16 de maio

Inscrições no programa Bem Morar Servidor começam dia 16 de maio Inscrições no programa Bem Morar Servidor começam dia 16 de maio Inscrições no programa Bem Morar Servidor começam dia 16 de maio Inscrições no programa Bem Morar Servidor começam dia 16 de maio

O Governo do Estado lança hoje, 10, o programa habitacional Bem Morar Servidor. Nesta primeira etapa, serão construídas cerca de 1.100 unidades habitacionais em terrenos subsidiados pelo Estado localizados nos bairros Centenário, Caranã e Pricumã.

Inicialmente, apenas servidores da administração direta e indireta ligados ao Poder Executivo, incluindo a Defensoria Pública, fundações, autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista, serão beneficiados abarcando todos os tipos de contratados efetivos, comissionados, celetistas e temporários. “Dependendo da oferta e da demanda, o programa poderá ser estendido aos demais poderes”, adiantou a governadora Suely Campos.

O cadastro no programa será feito pela internet, no portal do servidor (www.servidor.rr.gov.br) a partir do dia 16 de maio, ainda sem data para terminar. No link, o servidor deve preencher um cadastro com todas as suas informações pessoais e em seguida deverá levar original e cópia de todos os seus documentos para o RH da sua secretaria ou local de lotação, onde a documentação será conferida.

CRITÉRIOS – Para participar do programa o beneficiário deve atender aos critérios de seleção estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, instituições financiadoras, e terá como base o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. “O programa é feito com base no programa Minha Casa Minha Vida. Por isso, é preciso estar com o nome limpo, não possuir outro imóvel em seu nome e estar adimplente com o Governo Federal”, disse o secretário de Gestão Estratégica e Administração, Frederico Linhares.

A análise de crédito será de responsabilidade das instituições financeiras Caixa Econômica e Banco do Brasil, cabendo ao Governo do Estado apenas efetuar o pré-cadastro e encaminhar a documentação para análise financeira. Caso haja mais demanda do que oferta de unidades habitacionais, segundo as regras do programa Minha Casa Minha Vida, será realizado sorteio, com auditoria da Caixa e de órgãos de controle.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.